pulsando

Seguidores

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Poema: EQUIVOCADA PARTIDA



Confusa, parecia aquela convivência.
Cansado, fui embora tentando livrar-me
de imaginário sofrimento.
Nadei na forte correnteza das minhas
lágrimas, expulsando do peito a tristeza.
Parti sem olhar para trás, na certeza de
que, logo ali, estaria o que procurava  o
meu coração.
Rebusquei, em cada esquina da vida, a
verdade da imaginação.
Apreciei  lindas imagens, construí olhares,
ouvi vozes trazidas pelo vento !
Segui  o caminho das estrelas, banhei-me
à luz do luar, e escutei o sedutor canto da
sereia.
Adormeci  na areia, embalado pelas ondas
do mar !
Cheguei ao final da trilha...
Nada havia, além do que deixei na partida.
Tentei abrir os seus braços e pedir perdão.
Não consegui.
Jamais se fecharam e não me deixou falar,
cobrindo-me de beijos !

16 comentários:

  1. Muito belo poema Sinval! Lindo!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Querida amiga, Lilly Silva !
      Muito agradecido pelo carinhoso registro,
      e honrosa presença. Fico muito feliz !
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Soneto-acróstico
    À partida

    Partidas equivocadas todas serão
    Ordena o discurso que seja assim
    E ainda que agregue certa emoção
    Melodia de adeus será sempre ruim.

    Ao sair, ir embora sentindo cansaço
    Deixa de onde partiu bastante de si
    Aprecia paisagens de valor escasso
    Porque nada reconhece estando ali

    Assim em cada esquina desta vida
    Rebuscando restos antes existentes
    Tem a faculdade de mexer na ferida.

    Indiferente, talvez a todas as gentes
    Despedidas são ruins, alguém duvida?
    Alguém vai embora então tu o sentes.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Maravilhoso espetáculo de versos,
      amigo JAICLOPES !
      Parabéns, e muito grato pela deferência
      da presença.
      Um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  3. Sinval, você finalizou esse belo poema, com um inesperado final feliz...Gostei muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Querida amiga, Shirley !
      Quase sempre, a vida nos dá uma grande lição...
      Muito agradecido por teu generoso comentário.
      Um carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  4. Boa noite Sinval.
    Que poema lindo e o mais que me agradou um final feliz.
    Muito obrigada pelo carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá, Mirtes Stolze !
      Muito agradecido por toda esta atenção,
      e generoso comentário.
      Um fraternal abraço.
      Sinval.

      Excluir
  5. Muito belo o seu poema, amigo Sinval. Aquele final tão inesperado faz acreditar que há sempre um lugar para nos refugiarmos...
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Graça Pires !
      É verdade.
      Quase sempre imaginamos o pior,
      o que atrapalha enxergarmos a
      realidade.
      Fico muitíssimo feliz, com o teu
      carinhoso comentário.
      Aceita o meu abraço, enviado deste
      outro lado do Oceano.
      Sinval.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá, amigo JAIRCLOPES !
      Estou acompanhando as homenagens
      a estes povos.
      Tenho a maior admiração pelas nações
      indígenas.
      Muito grato pela lembrança.
      Um fraterno abraço.
      Sinva

      Excluir
  7. Bom dia, o poema é de mestre, é uma bela criação, revela a motivação necessária para prosseguir na conquista dos objectivos, até porque, "Existe Sempre Um Lugar" no final da trilha.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá amigo " Existe sempre um lugar " !
      Fico muito agradecido por teu generoso
      comentário, e honrado com tua presença.
      Um fraternal abraço, e um ótimo feriado.
      Sinval.

      Excluir
  8. Boa tarde

    Por vezes precisamos para e ouvir os ecos do mar e as mensagens trazidas pelo vento, no silêncio da nossa existência. Gostei muito do blogue e fiquei seguidor
    .
    Desejo um bonito e feliz fim-de-semana.
    Estou por aqui:
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ricardo-águialivre !
      Deixaste-me muito feliz com tua gentil
      manifestação, e presença no quadro de
      seguidores. Muito agradecido, amigo, e
      um ótimo final de semana, com o meu
      fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.