pulsando

Seguidores

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Poema. O RETRATO DE QUEM AMO



Amarelou, desbotou,  mas  vive para mim.
Quase irreconhecível,  ainda conversa comigo.
Fala o que quero ouvir.
Dá-me conselhos e sorri  do que tenho medo.
Olha-me com ternura... relembrando um passado que
nem mesmo eu conheci.
Conta-me histórias, diferentes, para não me aborrecer... 
Imagina !
Aos seus pés,  faço as minhas orações, confissões e
peço  perdão.
Sempre sou perdoado... mesmo havendo pecado.
Ainda sinto suas mãos deslisando sobre minha cabeça.
Reúno forças e peço a sua benção.
"Deus te abençoe, meu querido filho".
As lágrimas  seguem seu leito e  eu adormeço,
abraçado a uma intensa saudade !
 
 
Sinva Silveira






6 comentários:

  1. Também tenho fotos. Sobraram as fotos e o tom de voz.
    A imagem das mãos, os dedos grossos e unhas quadradas que lavavam nossos pratos, costuravam nossas roupas. O riso. Os quadris balançando ao som de Julio Iglesias.

    ResponderExcluir
  2. Intenso é o amor que nos liga...todos temos um amor assim e foi a dádiva que Deus nos deu...que não nos deixa só e mesmo na matéria da vida nos permite alcançar o seu raio de luz e suas asas maternas. Lindo poema de um amor maior!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Escritora / Socióloga, Guaraciaba Perides !
      Caso existisse um termo mais apropriado do que
      "amor", para definir o que sinto por minha mãe,
      eu o substituiria, imediatamente.
      É uma verdadeira Santa...
      Muito grato pela atenção e pelo doce registro,
      Amiga. Uma feliz semana e um fraterno abraço.
      Sinval

      Excluir
  3. Um poema muito sentido, meu Amigo Sinval. Sensibilizou-me imenso esta homenagem a sua mãe. A saudade nunca nos larga…
    Uma boa semana.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida Mestra, Graça Pires !
      A dor da saudade é interminável...
      A gratidão, também.
      Somente Deus pode avaliar os meus sentimentos.
      Muito grato, Poetisa/Escritora, por todo o
      carinho. Uma feliz semana e um fraterno abraço,
      aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  4. Querida Escritora, Ana Bailune !
    Tua descrição das lembranças, coincidem com as minhas.
    São incrivelmente fortes !
    Muito grato, Amiga, pela presença tão carinhosa e
    atenciosa.
    Uma ótima semana, com um fraternal abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.