pulsando

Seguidores

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Poema: UM CAJADO PARA MINH´ALMA



Dela, ficaram as  amargas  lembranças,  parecendo  
sombras  de  pesadas  nuvens,  arrastando  tudo pelo 
caminho..
Levou meu sorriso e  ofuscou  o brilho  do meu olhar.
Plantou tristeza em meu coração que, hoje,  chora.
Nem um Adeus me deixou.
Quantas juras  me fez ouvir,  pedindo para acreditar ...
Até suas lágrimas,  com meu lenço branco,  enxuguei.
Hoje sei,  eram gotas de veneno, disfarçadas de  doce
pranto.
Procuro, agora, um cajado,  para apoiar esta  alma sofrida e
cansada, embalada  nas madrugadas  pelo   grito  do  vento frio
no  telhado.
Sim,  são amargas lembranças,  mas  aguardo  o  milagre  da
bonança,  que virá no calor de um novo amor !

Sinval Silveira

13 comentários:

  1. Que lindo, meu amigo! Pois é, e isso é o que mais acontece nesse mundinho, os encontros e desencontros que dão alegria e muito sofrimento. Mais que verdadeiro, e seu poema retrata com toda a realidade.
    Querido amigo Sinval, desejo um lindo Natal a você e sua família, e um ano de muita paz e alegrias! Foi excelente interagir com você nesse ano que está esvaziando.
    Beijo, até mais, ou seja, até 2020!!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Vizinha, Escritora, Taís Luso !
    A alegria foi e é recíproca.
    Ler as tuas belas crônicas, e ter a felicidade de emitir
    uma manifestação, é um privilégio para mim.
    Receber, sistematicamente, a tua amável e importante
    visita neste blog, é uma valorização para os meus modestos textos. Fico muito grato pelos teus votos
    festivos de final de ano, os quais retribuo com todo
    amor, a ti e a tua Digna Família.
    Um fraternal abraço, GRANDE AMIGA !
    QUE VENHA 2020. REPLETO DE SAÚDE E ALEGRIA !
    UM BEIJÃO !

    ResponderExcluir
  3. Sofrer e amar andam sempre de mãos dadas. Quem nos dera que a Vida fosse feita apenas de verdade e sinceridade!
    Os meus Votos de um Natal de Paz e imensa alegria.


    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preclaro Poeta, Sol da Esteva !
      Bela opinião, Amigo !
      Muito grato.
      BOAS FESTAS, junto aos teus amores, com o meu
      fraternal abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  4. Digno Poeta, Sol da Estiva !
    Sábias e atenciosas palavras !
    Retribuo fervorosos votos de um feliz NATAL,
    e um espetacular ANO novo, repleto de saúde e
    alegria, junto aos teus amores !
    Um fraternal abraço, aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Socióloga/Poetisa, Guaraciaba Perides !
      Um fraternal abraço e muitas felicidades, querida
      Amiga !
      Muito grato.
      BOAS FESTAS !
      Sinval.

      Excluir
  6. Um novo amor virá com um abraço cheio de ternura. O seu poema é cheio de melancolia, mas com esperança também.
    Um Natal muito bom, meu Amigo Sinval. Que o ano de 2020 lhe traga tudo o que deseja.
    Um beijo enorme, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Mestra, Poetisa Graça Pires !
      É, sempre, uma honra receber teus iluminados
      comentários. Muito grato, de coração.
      Retribuo os votos de um FELIZ NATAL, extensivo
      aos teus amores, com o meu caloroso abraço,
      aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  7. Rever e reler é bom!
    Renovar Votos também se consideram actos de Amor,
    agora um Ano novo não apenas renovado, mas verdadeiramente NOVO.

    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
  8. Poeta, Sol da Esteva !
    ... e que todos sejamos felizes, neste NOVO ANO !
    Grato pela delicadeza da atenção, Amigo, aí de
    Portugal !
    Um fraterno abraço, aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  9. Que o ano de 2020 lhe traga dias cheios de harmonia, amor e saúde para si e para todos os que ama.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
  10. Minha querida Mestra, Escritora/Poetisa, Graça Pires !
    Certamente, já começou muito bem, com tua atenciosa
    mensagem ! Muito agradecido ! A ti, também, de todo o
    meu coração, rogo a Deus que te proteja, bem como aos
    teus amores. FELIZ ANO NOVO, Amiga, e muito agradecido pelas belas lições que captei dos teus textos, no ano
    que passou ! Beijos.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.