pulsando

Seguidores

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

Poema: AINDA QUE AUSENTE




De olhos fechados, te vejo  a minha frente.
Vestes a roupa que peço, ou nenhuma...
Jamais me negas, como se fosse uma ordem.
Sei quando estás triste.
Sempre acontece quando abro os olhos.
És tímida, vives na minha imaginação, para que
somente eu possa  te ver.
Escuto a tua doce voz.  
Só eu, ninguém  mais.
Durmo, todas as noites, abraçado a ti.
Escuto as tuas historias, contos lindos,
para eu dormir.
Desconfio, até, que sejas uma fada, ou a
Deusa do Amor...
É bom te sentir presente mas, se estiveres
ausente, separada por estas  águas bravias,
fecho, novamente, os olhos e  te  envolvo  
num afetuoso  abraço !

Sinval Santos da Silveira.

9 comentários:

  1. Linda poesia romântica! Realmente, quem ama sente a presença mesmo que ausente. Parabéns! Paz e bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Poetisa, Vilma Piva !
      Fico muito honrado, e agradecido,
      com teu comentário !
      Uma feliz semana e um fraternal
      abraço.
      Sinval.

      Excluir
  2. Linda presença! em lindos versos! saudade que nuca se acaba.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Socióloga/Poetisa, Guaraciaba Perides !
      Muito grato pelo atencioso comentário.
      Um fraternal abraço, com votos de uma feliz
      semana !
      Sinval.

      Excluir
  3. Encher o poema com um amor imaginado (ou não) é uma magnífico exercício de poesia… Gostei muito.
    Uma boa semana, meu Amigo Sinval.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestra/Escritora e Poetisa, Graça Pires !
      Muito agradecido pelo carinhoso comentário.
      Sinto-me honrado com tua presença !
      Um fraternal abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  4. Que beleza de construção poética, querido amigo, quanta leveza, romantismo, ternura e amor.
    Belíssimo!
    Beijo, um bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Vizinha Escritora, Taís Luso !
    Nossa, quanta generosidade em teu
    comentário. Muito grato, doce Amiga !
    Um ótimo final de semana e um abraço
    muito fraterno.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  6. Os sonhos de romantismo, ternura e amor são uma realização interior que nos acontecem nalguma vida á luz do dia.
    Parabéns.


    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.