pulsando

Seguidores

segunda-feira, 23 de março de 2020

Poema: ATÉ PILATOS LAVOU AS MÃOS




Por  onde andam os  gritos infantis, os  doces gorjeares e os insistentes  ladrares ?
Minha rua emudeceu, ou os ruídos se mudaram deste lugar ?
Apenas um cão  abandonado, olhou para o meu lado e me
cumprimentou !
Abanou   sua calda, parecendo me advertir do  risco que eu 
Corria.
Solidário em minha  dor,  exibiu suas costelas,  como diplomas 
da fome que  passou.
Liberdade,  pela imunidade que desfruta desta peste,  que
a todos  assolou.
Por um momento, senti-m inferior aquele  animal, que circula
pelas ruas,  em liberdade total !
Estou em prisão domiciliar, com medo  do  corona me pegar e,
até, esqueci dos bandidos que queriam me assaltar.
Eles, agora, tem medo do fantasma, sem dinheiro ou celular.
Não adianta  correr ou ficar. 
Desta vez,  não lavando as mãos, o bicho vai pegar !



SINVAL  SANTOS  DA SILVEIRA

6 comentários:

  1. Pois. Resido numa praceta que tem um jardim. Colocaram lá uma barraquinha e lá dorme um gato porque se assenhoreou do palacete e mais nenhum gato tem direito a lá entrar, Olho pela janela e só os vejos a eles. Dois cá fora, sem abrigo. E um no palacete a olhar à porta.

    Até nos gatos impera a lei do mais forte. Gente...Desapareceram. Estão, como eu, de clausura voluntária

    Uma semana feliz

    ResponderExcluir
  2. Amigo Poet a, Ricardo Valério !
    É assim mesmo. Sofrimento de uns, felicidade
    de outros.
    Muito grato pela atenção e registro !
    Um fraternal abraço, aqui do Brasil, com votos
    de uma feliz semana.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ler-te! Oportuno e atento ao que se passa no momento. Mas vai aprender-se alguma coisa. Disso estou seguro.
    Parabéns.



    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
  4. Ilustre Poet a, Sol da Esteva !
    Muito grato pelo atencioso comentário,
    Fiquei muito feliz, Amigo !
    Uma ótima semana e um fraternal abraço,
    aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Proteja-se, meu Amigo. Também isto passará. Esperamos todos que passe depressa…
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. Mestra/Poetisa, Graça Pires !
    Muito grato pela manifestação.
    Tudo passa e, isto, também passará.
    Um feliz final de semana e um afetuoso
    abraço, aqui do Brasil, Amiga !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.