pulsando

Seguidores

segunda-feira, 15 de março de 2021

Conto Poético: M A L D A D E ...



Era um final de tarde de verão.
O sol, no poente, já caminhava apressado para iluminar outras
terras, muito distantes !
Eu,  preguiçosamente  deitado numa rede, pensava em nada
importante.
Apenas, observava um lindo canteiro de temperos verdes,
muito comuns nas habitações à beira-mar.
Mas não é comum as plantas  se mexerem, sem vento,
com tanta persistência.
Curioso,  fui olhar de perto.
Um sapo  se debatendo, pedindo socorro, certamente.
Parecia sentir dor... muita dor.
Com todo cuidado, o examinei.  
O que levaria alguém a praticar tamanha maldade ?
Costurar a boca do batráquio, com linha preta...
Cortei a costura.
No interior da boca,  um bilhete escrito com tinta vermelha,
dizia:
" Ana Lúcia, serás só minha, após a morte deste infeliz ".
Libertei o bicho num pequeno córrego, aliviando-o daquele
sofrimento.
Coincidência, ou por agradecimento, naquela noite, contei
nada menos que  13  sapos  em meu quintal, coaxando, como
nunca, por toda a madrugada ...

Sinval Silveira,




8 comentários:

  1. Gostei de ler. Achei muita graça ao sapinho.
    .
    Uma semana feliz
    Abraço … Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta, Ricardo !
      Muito agradecido por prestigiares
      meu modesto texto !
      Votos de, igualmente, uma feliz
      semana, com saúde e alegria.
      Um fraternal abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  2. Oi, Sinval...que prática infeliz de bruxaria...coitado do sapo! quem faz isso com certeza não ama e nem merece ser amado. Mas antigamente ouvia-se muito a respeito mas como entender a maldade? Deus nos livre!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Querida Amiga, Socióloga Poetisa,Guaraciaba Perides !
    É a segunda vez que pego, em meu quintal, este tipo
    de aberração. Na primeira vez, o sapo já estava morto
    e, também, com a boca costurada.
    Dói-me o coração...
    Obrigado, amiga. Um ótimo final de semana e um fraternal
    abraço.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo Sinval! Gostei de ler, mas que maldade, amigo, o ser humano surpreende para o bem e para o mal. Por que fazer isso com o bichinho? Que bom você ter visto!!
    Beijo, querido poeta, um feliz fim de semana, com saúde e esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vizinha / Escritora, Taís Luso !
      É "magia negra", praticada pelos feiticeiros.
      Foi o segundo "trabalho",deste tipo, que peguei
      em meu quintal.
      No primeiro, o sapo já estava morto,infelizmente.
      Muito grato pelo registro, Amiga.
      Um carinhoso abraço e uma ótima semana, com saúde
      e alegria !
      Sinval.

      Excluir
  5. Que coisa horrível! Mas fiquei com curiosidade em saber o que dizia o bilhete escrito a tinta vermelha. Um conto poético cheio de imaginação, meu Amigo Sinval.
    Cuide-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
  6. Mestra/Poetisa, Graça Pires !
    A costura com linha preta, simboliza a "magia negra".
    A tinta vermelha,sangue, morte...
    O que escreveu ?
    Está no conto:
    " Ana Lúcia, serás só minha,após a morte deste infeliz".
    Coisa tétrica, não ?
    Foi o segundo "trabalho" que peguei em meu quintal.
    Obrigado pela honrosa presença, Amiga.
    Uma feliz semana, com saúde, e um fraternal abraço,
    aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.