pulsando

Seguidores

quinta-feira, 27 de maio de 2021

PERDÃO...

 




Vasculhei o mundo à procura daquela mulher !
Sobrevoei terras e  mares  !
Revistei mosteiros, cláusulas, residências de Deus,
cavernas tenebrosas  do satanás, mas  ninguém 
informou seu paradeiro.
O lindo olhar que me  enfeitiçou, não  teve piedade
do que de mim restou...
Os Rostos, que na vida encontrei,, não eram da 
boca que, inocente, me sorriu.
Mas, meu coração, teimoso, não desiste
Recarrega  minhas forças, na luz daquela
paixão  !
Dia e noite, da minha mente não sai.
Um rosto preso a um  corpo, mergulhado na
mais profunda pobreza, representa a riqueza
que minh' allma tanto deseja.
Ainda hoje, procuro por ela, sigo os passos da
minha intuição,  mas  sempre esbarro na decepção...
Quero, apenas, lhe  pedir perdão...


13 comentários:

  1. Imagem e poema, BRILHANTES. Puro talento, inspiração e criatividade poética. Deixando o meu mais fervoroso elogio.
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preclaro Poeta, RICARDO !
      Fico feliz com tua diferenciaa aprovação,
      e muito grato pelo registro.
      Uma ótima semana e um fraternal abraço,
      aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  2. O Amor é doação, partilha, comunhão... também perdão.
    Excelente Poema com muito sentimento e esperança.
    Parabéns.


    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta Amigo, SOL DA ESTEVA !
      Concordo, plenamente, Ilusre Poeta !
      Muito agradecido pelo teu atencioso
      comentário.
      Uma ótima semana, com votos de saúde
      e alegria !
      Um fraternal abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  3. Uma mulher que ficou guardada no coração do Poeta não tem nada a perdoar-lhe, mas sim a agradecer-lhe a certeza de ser amada para sempre. Que história inspiradora, meu Amigo Sinval.
    Cuide-se bem. Uma boa semana.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestra Poetisa, Graça Pires !
      Foi uma paixão de adolescente,sem
      coragem para declara-la.
      Por isto, merece um pedido de perdão.
      Muito grato, Amiga.
      Uma ótima semana, com saúde e alegria !
      Um carinhoso abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  4. Olá, querido poeta Sinval!

    Que lindo e romântico poema, meu amigo!
    Se amou e continua a amar essa mulher, se compreendem suas atitudes, mas lhe pedir perdão por tanto a amar é um exagero, em minha opinião. Se um dia a encontrar, ambos ficarão juntos e felizes.

    Beijos, saúde e boa semana para você e Verinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Amiga/Poetisa, CÉU !
      Eu era um menino adolescente e tímido...
      Meu amor foi platônico. Por isto, o
      pedido de perdão... nunca mais a vi.
      Muito grato pela carnhosa atenção !
      Um fraternal abraço,aqui do Brasil,
      com votos de saúde plena e alegria !
      Sinval.

      Excluir
  5. A amada fica eternamente na memória e esta é a sua maior glória!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socuióloga / Poetisa, Guaraciaba Perides !
      Que bela análise e conclusão, Amiga !
      Muito agradecido pela atenção e registro.
      Uma feliz semana, com saúde,especialmente.
      Um fraternal abraço !
      Simnval.

      Excluir
  6. Revendo e renovando pensamentos.

    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta/Amigo, SOL da Esteva !
      Muito grato por reiterar a atenção, Amigo !
      Abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  7. Lindo, sublime e humilde!O poeta Sinval Silveira, deposita nas linhas dos seus versos,todos os bons sentimentos que invadem a sua alma.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.