pulsando

Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2018

Poema: SABES POR ONDE ANDO ?



Não creio que saibas !
Fujo da vida e me escondo no mundo.
Nem eu mesmo me localizo, quando
mudo de rumo.
Caminho pelas infinitas  estradas da 
imaginação, carregando os fardos  que 
 a vida  me reservou.
Sou amigo dos mendigos, conheço, de 
cada lugar, as  praças e os abrigos.
Minha cama de  papelão, dispensa 
cobertor e colchão, e adormeço  ao 
embalo de uma grande paixão.
Cada cão abandonado, também toca 
fundo o meu coração.
Com eles, divido as poucas migalhas
que  o destino me reservou.
Não preciso de cajado na caminhada.
Cada passo que dou, nasce a esperança
de encontrar uma mão estendida, para 
apoiar este corpo, já claudicante. 
Estou muito longe de ti  mas,  tua imagem
alucinante, sempre está aqui !

4 comentários:

  1. Existem tantos caminhos assim em que viajamos através do imaginário.
    .
    Poema: "" Romantismo, a voz da fina cicatriz “”
    .
    Votos de um dia feliz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Poeta/Escritor, Ricardo Águialivre !
      Fico muito honrado com teu precioso comentário.
      Agradecido, envio meu fraterno abraço, aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  2. Somos todos mendigos nos trilhos que a imaginação poética nos reserva. Muito belo, o poema, meu Amigo Sinval.
    Uma boa semana.
    Um beijo daqui de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mestra, Graça Pires !
      É verdade.
      Perdemo-nos, cegamente, nos caminhos tortuosos
      das emoções...
      Muito agradecido pela atenção, uma ótima semana
      e um fraterno abraço, aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.