pulsando

Seguidores

sábado, 23 de junho de 2018

QUANDO A SAUDADE PERDE O ENDEREÇO





Foi embora, com a pressa de um pássaro 
retornando ao seu ninho...
Por mais que pedisse para ficar, partiu.
Meu coração sofreu, dando lugar a uma
intensa e dolorosa saudade.
Meus olhos choraram,  até  secarem as 
lágrimas.
Como lembrança,  nem a esperança  ficou.
Uma  saudade, sem pedir licença, atropelou
minha vida,  abrindo profundas feridas  no
meu  jeito simples de ser.
Açoita  meus pensamentos,  afloram sofrimentos,
embrutecendo  meu coração.
À beira do mar, sob um  lindo luar, somente o 
vento e as ondas me consolam...
As gaivotas noturnas se assustam com o meu caminhar,
procurando abrigo no mar...
Não tenho onde me abrigar.
No final da praia, a saudade me procurou e não
mais me encontrou.
A pedido das gaivotas, o mar me abrigou...
 
 
Sinval Silveira

6 comentários:

  1. Um poema em que se busca libertar da saudade, busca-se um refúgio, mas as entranhas permanecem repletas da mesma.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Poetisa, Célia Rangel !
      Muito grato pelo registro, tão atencioso !
      Uma ótima semana e um fraternal abraço, aqui
      do Brasil.

      Excluir
  2. Tão belo, o seu poema, meu Amigo Sinval! O mar, com a sua beleza, também pode ser um refúgio para apagar um pouco dessa saudade magoada…
    Uma boa semana.
    Um beijo daqui de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mestra, Escritora/Poetisa, Graça Pires !
      ... e, assim, se completa o meu poema, com o teu
      doce e generoso registro. Muito agradecido !
      Uma excelente semana e um carinhoso abraço,
      aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  3. E que abrigo maravilhoso...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Ani Braga, boa noite !
      Duplamente agradecido, por me dar a honra
      de integrar o quadro dos meus seguidores,
      e por este carinhoso comentário.
      Uma ótima semana e um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.