pulsando

Seguidores

quinta-feira, 29 de março de 2012

Poema: A DESPEDIDA DA SAUDADE

Ah, esta tristeza que invade meu coração, aperta os
meus sentimentos, angustia minh'alma.
Este vento gelado, que desrespeita o meu cansaço,
vem dela me falar.
Vejo bater a minha porta, impaciente, querendo
entrar.
Escuto o lamento das folhas secas, na calçada a
rolar,  sem vida, parecendo  a morte anunciar,
deixando triste este lugar.
Pela vidraça, vejo as árvores se debatendo, parecendo
com o vento  conversar.
Estão despidas, sem folhas, sem frutos e sem flores.
Parecem zumbís, vagando sem destino.
A dor está presente.
Lembram o meu sofrimento, a perda de um grande
amor.
Fico abraçado às amargas lembranças, de quem
outro rumo tomou.
Nada restou.
Nada representou...  nem mesmo as lágrimas, e as
juras de amor.
Tento, em vão, vê-la no infinito, mas só permanece
o cruel vazio da  ausência.
Até as flores me abandonaram, e o perfume  se
mudou.
Mas a saudade, minha  fiel  companheira, comigo
ficou, prometendo ir embora, somente quando chegar
um  novo amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.