pulsando

Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Poema: INOCÊNCIA POÉTICA


Deixa-me sonhar !
Não quero mais  estar  abraçado à  realidade.
Viverei o  inefável, tão simples e amável, que 
me levará nos  braços  do vento, às profundezas 
do pensamento,  com destino à imaginação.
Não sufoca os meus gritos, são gemidos da 
alma,  dores partindo, indo embora !
Busco, na  beleza da fantasia,  a voz do infinito, 
o silêncio  do trovão.
Ouço  passos caminhando nas nuvens.
São as minhas pandorgas que, na  infância, deixei 
empinadas no céu, pedindo  socorro à criança que
 ainda existe em mim.
São estrelas, barrelotes e papagaios, construídos
 com  o amor da  inocência.
Não me abandonaram, ainda estão no ar
alimentando  os meus sonhos.
Verdadeiros anjos da guarda !
Em noites prateadas,  bailam por toda a
madrugada,  chorando de saudade, chamando por mim.
Meus sonhos alados, testemunhas do pecado,
de quem  esqueceu  as inocentes fantasias , lá 
no céu !
Vou resgata-las, uma a uma, ainda que
 desbotadas e rasgadas pelo vento.
Em cada qual, uma linda história  que nem 
mesmo o tempo conseguiu  apagar.



Sinval Santos da Silveira




12 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, Paulo Francisco !
      Fico muito agradecido por tua
      presença e gentil comentário.
      Um fraterno abraço e um ótimo
      final de semana.
      Sinval.

      Excluir
  2. Histórias e sonhos... Realizações divinas em nossas vidas!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida Amiga, Célia Rangel !
      Concordo plenamente... são vivências
      e fortes lembranças que, volta e meia,
      surgem à tona.
      Muito grato, um feliz final de semana,
      e um carinhoso abraço, aqui do meu Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  3. Que lindo, querido amigo, resgatar a inocência, a fantasia, os sonhos que estão cada vez mais longe. Estão todos soltos nos céus, em parte de nossa inconsciência, e parte consciente. Poema cheio de ternura e saudades.
    Lindo, sempre lindo!
    Beijo, amigo.

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida, Taís Luso !
    Traduziste, bem, os meus sentimentos.
    Não se pode esquecer estas passagens.
    Muito grato pelo comentário, tão
    carinhoso.
    Um fraterno abraço.
    Sinval.


    ResponderExcluir
  5. Sonhemos! E mesmo quando estivermos com a cabeça na relaidade, que pelo menos um dos pés esteja nas nuvens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, Ana Bailune !
      Concordo, plenamente, com teu
      comentário. Muito agradecido
      pela generosa atenção, e um
      carinhoso abraço.
      Sinval.

      Excluir
  6. A criança em nós...resgatá-la do esquecimento é nosso caminho para o reencontro com a beleza da vida. Lindo poema!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, Guaraciaba Perides, boa tarde !
      É muito bom merecer um comentário, com
      a consideração de uma Profissional da
      tua estatura sociológica. Muito grato,
      e um fraterno abraço.
      Sinval.

      Excluir
  7. Sonhar sempre, amigo Sinval, mesmo que para isso regressemos à infância com toda a inocência do olhar...
    Um belo poema!
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida e atenciosa Amiga,
      Graça Pires, boa tarde !
      Também te desejo belos e sorridentes
      dias. Muito agradecido por todo este
      carinho ! Um fraternal abraço, aqui do
      meu Brasil.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.