pulsando

Seguidores

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Poema: VAGA-LUME ESPIÃO





Pirilampo, vaga-lume esperto, não  para de 
piscar.
Solitário,  não recarrega sua  bateria, com medo 
de apagar !
Com seu foco intermitente,  me  ajuda,  na  escuridão,  
enxergar.
Tira-me das trevas, me salva do abismo, me
inspira fazer versos e cantigas,  para conquistar
as lindas meninas deste lugar !
Briga com  a luz do  luar e com as águas prateadas
da  lagoa, que roubam o suspiro e o olhar dos
amantes  sonhadores !
Há  quem diga que és pedaço  das estrelas,  ou
bilhetes  recadeiros, caídos lá do Céu ! 
Ah...  Poeta, meu amigo  teimoso e inocente,  jura  
insistente  que  tu, pirilampo  vaga-lume,  és o olhar 
ciumento  daquele  amor  que foi embora,  querendo,
 agora, me vigiar  !

8 comentários:

  1. Amor antigo e vigiado? Já era! Virar a página é a solução.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Escritora/Poetisa, Célia Rangel !
      ...E tens toda razão ! Nem mesmo o
      vaga-lume conserta coisas assim.
      Muito grato pelo carinho da atenção, um
      fraternal abraço e uma ótima semana.
      Sinval.

      Excluir
  2. Como é bom ler um poema tão terno, tão meigo sobre um vaga-lume que embalou nossa infância!
    Gostei muito, querido poeta!
    beijo, uma boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vizinha/Escritora, Taís Luso !
      E, eu, fico muito feliz em saber que,
      também, o vaga-lume fez parte da tua
      infância. Muito grato e uma ótima semana,
      com o meu abraço fraterno !
      Sinval.

      Excluir
  3. Tão delicioso o seu poema, meu Amigo Sinval. Também gosto muito dos pirilampos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mestra, Graça Pires !
      Muito grato pela manifestação,
      com o meu abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  4. Fiquei a lembrar-me do tempo em que era criança e caçava pirilampos. Que alegria!
    O seu poema é muito belo, meu Amigo Sinval.
    Uma boa semana.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Escritora/Poetisa, Graça Pires !
      Fico muito grato, amiga, por toda esta
      atenção carinhosa. Uma feliz semana e um
      fraterno abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.