pulsando

Seguidores

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Poema: Homenagem as Mães





" Ofereço-te as minhas entranhas.

O meu sagrado corpo, servirá de berço ao teu

nascimento, estimado filho.

O meu amor, será tão forte  quanto o florescer

da primavera.

Jamais haverás de me esquecer...

Bendito seja Deus, que permitiu a tua fecundação,

amado filho meu.

Teus olhos, teu coração, e os teus sentimentos,

serão pedaços meus, a ver, amar,  e sentir, por este

mundo do Senhor ".

São palavras, minha querida mãe, que ouvi mesmo

antes de nascer, ainda protegido em teu ventre.

Lamento, que nenhum ser humano haja sido capaz

de resumir, numa única palavra, todo o amor que

sinto por ti.

Tudo é muito pouco, muito singelo, diante da  grandiosidade

da vida que me deste, do seio que me ofertaste, da

proteção dos perigos, a que estive exposto.

Não posso esquecer a divina felicidade que me propiciaste,

no afago do caloroso beijo de amor.

Uma verdadeira bênção de Deus...

Do corte daquele cordão, que separou meu frágil corpo,

do teu corpo forte, ainda me lembro do ranger  da impiedosa

e inconsequente tesoura, separando-me da tua proteção

biológica.

Perdoa-me pelo gemido de dor, que te fiz passar.

Assim, querida mãe,  neste teu sagrado dia, quero te

ofertar o meu carinho, com um doce beijo, que te darei na

face, ou na alma, para simbolizar o quanto te amo !


Sinval Santos da Silveira


  

10 comentários:

  1. Poderosa homenagem. Gostei muito de ler
    .
    Cumpts
    Cuide-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta, Rikardo !
      Muito grato pela atenção.
      O coração fala alto...
      Um fraternal abraço, amigo, e
      um feliz final de semana !
      Sinval.

      Excluir
  2. Sinval
    que belo poema em homenagem â Mãe.
    gostei muito!
    beijinhos
    :)
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poetisa, Piedade Araújo Sol !
      Muito agradecido pelo registro carinhoso.
      Um feliz final de semana, com um fraternal
      abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  3. Linda homenagem! Palavras revestidas de amor e carinho! Felicidades para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poetisa, Jossara BES !
      Tudo é muito pouco, diante do que merece
      uma MÃE !
      Grato pela atenção do registro.
      Um fraternal abraço e um feliz final de
      semana !
      Sinval.

      Excluir
  4. Magnífico poema de homenagem à Mãe! Sensibilizou-me imenso, meu Amigo Sinval, porque sou capaz de sentir cada palavra que você escreveu.
    Muita saúde.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Mestra, Poetisa Graça Pires !
      MÃE é um ser Divino ! Não há palavra
      que a defina...
      Obrigado pelo carinhoso registro.
      Um fraternal abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  5. Ser Mãe é isso mesmo. Não há outra definição onde caiba simultâneamente o Amor e a Vida.
    Cada Ser sente de modo particular essa ligação.
    A excelência do teu Poema e notações, comoveu-me; fez-me retornar ao passado que não volta mais.
    Feliz Dia da Mãe para Mães e Filhos



    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
  6. Poeta / Amigo, Sol da Esteva !
    É verdade. É um ser Divino,só amor !
    Muito obrigado pelo generoso comentário.
    Boas festas, no dia de amanhã !
    Um fraternal abraço, aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.