pulsando

Seguidores

terça-feira, 12 de maio de 2020

Poema: PARA QUE JAMAIS ME ESQUEÇAS...



Não me permitirás seguir os teus  passos,
nem que olhe nos teus olhos, ou que ouça
a tua voz...
Não poderei saciar minha sede na tua  fonte.
O telhado que te abriga, jamais me abrigará.
Nem mesmo o sol  que te aquece, me aquecerá.
A prata do luar, não me pratará, porque todo o
seu encanto, a ti pertencerá  !
Mas, quando sentires o doce aroma da açucena,
de mim lembrarás.
Os passarinhos te dirão,  num gorjeio sem  cessar,
que nesta  flor, tão cheirosa, escrevi teu  nome para
meu amor eternizar !
Os rios seguirão seu curso, à  procura do  teu
olhar  !
Nem mesmo as cachoeiras, ou as pedras da
ribanceira, calarão o canto do sabiá laranjeira,
que  te lembrará, pela vida inteira, o nome que
deixei gravado no  perfume da  açucena  !
Jamais me esquecerás !

Sinval Santos da Silveira
10/5/2020.



16 comentários:

  1. Oi, Sinval..que lindo poema de amor! amor para sempre é sempre de louvar pois nos tempos que correm
    é difícil de achar. Parabéns pela sensibilidade.
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Socióloga / Poetisa, Guaraciaba Perides !
      O amor é um tema inesgotável, pois aborda a essência
      humana.
      Fico muito agradecido por tua costumeira atenção.
      Um feliz final de semana, Amiga.
      Um fraternal abraço !
      Sinval.

      Excluir
  2. Que bom ler um poema tão terno numa época de sofrimento, medo e desconfiança para todos, Sinval! O mundo está carente de paz, de confiança, de ternura.
    A foto é linda!
    Uma boa semana, querido poeta!
    beijos, cuidem-se!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia:- Poeticamente perfeito. Delicioso e fascinante de ler
    .
    Saudações poéticos
    Proteja-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta, Rykardo !
      Fico muito agradecido pelo incentivo, amigo !
      Um fraternal abraço e um feliz final de semana.
      Igualmente, proteja-se...
      Sinval.

      Excluir
  4. Querida Vizinha / Escritora, Taís Luso !
    Amiga, teus doces comentários, sempre aromatisam
    meus textos...
    Muito grato, até pelo carinho da recomendação.
    Um abraço e uma ótima semana, junto aos teus amores.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sinval, amores eternos plasmam na alma e na natureza tudo o que se viveu.Lindo poma de amor!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Socióloga/Poetisa, Guaraciaba Peridesn !
      Muito agradecido pelo comentário, Amiga.
      Um fraternal abraço !
      Sinval.

      Excluir
  6. E ela sentirá o aroma da açucena que lhe despertará todos os sentidos… Muito belo, este poema, meu Amigo Sinval!
    Um bom fim de semana com muita saúde.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestra, Poetisa Graça Pires !
      Minha eterna gratidão, por tua
      permanente atenção e destacado
      estímulo.
      Igualmente, um ótimo final de
      semana e um carinhoso abraço,
      aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  7. Sinval

    um poema cheio de ternura e amor que se lê com muito gosto.

    eu gostei bastante!

    beijinhos
    :)
    http://olharemtonsdemaresia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Poetisa, Piedade Araújo Sol !
      Muito grato por tão doce comentário !
      Um ótimo final de semana, com um abraço
      fraterno, aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  8. Que lindo poema, declarando amor!
    É bom ler ternuras!
    Felicidades para você!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poetsa, Jossara !
      Minha gratidão, por tua carinhosa
      atenção !
      Um ótimo final de semana e um fraternal
      abraço, aqui do Brasil, querida !
      Sinval.

      Excluir
  9. Belíssimo! Magistral! É assim o verdadeiro Amor, estando lá, fazendo sentir sem impor, dar Vida...

    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
  10. Preclaro Poeta, Sol da Esteva !
    Fico muito grato e honrado, por tao generoso comentário !
    Serve-me de estímulo ao prosseguimento de novos textos.
    Um feliz domingo e um fraternal abraço, aqui do Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.