pulsando

Seguidores

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Conto poético; GAFANHOTO






Acordei com um zumbido estranho na vidraça...
Parecias faminto, comendo tudo o que vias pela frente.
Em poucos minutos, a pequena horta caseira, foi 
devorada.
Tua fome, nada sacia.
O teu apelido  é  "praga", só porque sentes  necessidade 
de comer. 
Mas, também, sinto o mesmo !
Minha  espécie  necessita de  alimento, tanto quanto a tua .
 Somos do mesmo reino !
Na infância, foste parte das minhas inocentes fantasias...
Cantarolei,  por muito tempo, uma música em tua homenagem.
Enterrei uma garrafa em meu quintal, contigo dentro, para
te proteger dos venenos que espalharam pelo vilarejo.
Quando adulto,  fizeste parte dos meus sonhos e pesadelos...
Voltei ao lugar do enterro, dezenas de anos após.
Somente a garrafa lá estava. Tu, não...
Deus ouviu  minhas preces, pois tenho certeza que
dentre esses quatrocentos milhões de gafanhotos,  que
estão  chegando, um és tu. meu amigo !
Sei que me reconhecerás !
Sejas bem-vindo  !
Terminou meu  pesadelo.
 Recomeçou minha fantasia !
Consegui te salvar !




6 comentários:


  1. Nasci numa aldeia de campo. Lá, quem passeia nesses campos, "tropeça" nas centenas/milhares de gafanhotos. Saltam à nossa frente.
    .
    Uma boa semana
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preclaro Poeta, Ricardo !
      Que privilégio, o teu, viver em contato
      com a natureza e poder guardar lindas
      lembranças, como esta que, agora, relatas.
      Obrigado, Amigo ! Uma ótima semana e um
      fraternal abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  2. rssss, que lindo! Fiquei com pena dos gafanhotos, pode? Se precisamos de comida, eles também, e lhe negamos o direito de alimentarem-se! Olha que maldade!
    Depois do que li aqui, estou gostando mais desses bichinhos...mas 400 milhões é muita coisa, não? Poderiam vir em menor número para o estrago não ser grande...
    bjs, querido poeta, cuide-se com a pandemia.
    Até mais! Uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Vizinha / Escritora, Taís Luso !
      O conto é verdadeiro. As fantasias e os
      sentimentos, também... Obrigado pela
      solidariedade, rsrsrs ! Uma ótima semana,
      Amiga, e um fraternal abraço !
      Sinval.

      Excluir
  3. Um Conto que é bem um retrato real que a maioria já viveu ou esteve muito perto; os sentimentos, também.
    Lindo!


    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
  4. Poeta, Sol da Esteva !
    Muito agradecido pelo atencioso
    comentário !
    Uma ótima semana e um fraternal
    abraço, aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.