pulsando

Seguidores

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Homenagem aos Pais



Amanhece  a vida.
Chega  a minha consciência.
Torceste para ser longo, o meu dia de existência.
Tudo era novidade.
Não sabia, claramente, se estava diante de um homem,
ou na presença de Deus.
As horas vão passando, e aprendo a reconhecer.
Fico surpreso !
Não és, apenas, um homem.

Também,  não és Deus.
És o meu pai. O meu sagrado pai !
Aquele que mostrou os meus caminhos, desviou-me
dos espinhos, procurou fazer-me feliz.
Ensinou-me tudo, acerca da vida, e a todos amar.

Hoje sei  distinguir o bem do mal, o certo do errado...
e continuo sendo amado, ainda que não estejas mais
aqui.
Tuas profundas pegadas, teu sorriso e o teu afago,
fazem parte do meu ser.

Todo o teu amor, transferiste para mim.
As lembranças que carrego, desde os tempos de
criança, são frutos do teu viver. 

O suor da tua face, mistura-se  às lágrimas  que dos meus
olhos rolam, com a cor da felicidade, e o sabor da saudade.
Desculpa-me por minha existência  haver exigido tanto de ti...
Agora, aceita meu beijo, no rosto ou  na alma, neste teu dia,

tão merecidamente festivo.
Bendito seja Deus, que me permitiu ser o teu filho, querido pai !

Sinval Silveira

11 comentários:

  1. Maravilhosa homenagem poética ao Pai. Emocionou-me muito.
    Dentro do género, foi do mais - senão o mais - bonito que já li.
    .
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta, Ricardo !
      Também, fiquei muito emocionado, com o
      teu generoso comentário,
      Muito grato, Amigo !
      Um feliz final de semana e um "Dia dos Pais"
      com muitas alegrias !
      Um fraternal abraço, aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  2. Homenagem magnífica! Hino de Glória! Testemunho de Amor e dedicação.
    Poema sublime. Parabéns.


    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta, Sol da Esteva !
      Muito agradecido pela generosidade do
      comentário, que se transformou num belo
      "presente" !
      Um ótimo final de semana e um fraternal
      abraço, aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
    2. Poeta, Sol da Esteva !
      Fico muito feliz e honrado com tua
      avaliação.
      Uma ótima semana e um fraternal abraço,
      aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  3. A mais bela homenagem, assisti hoje no YouTube.

    Sinval e filho, compartilhando ensinamentos e momentos da vida.

    Link da matéria https://www.youtube.com/channel/UCHhj6xn8k4CI02Oj9-Fhg0g

    ResponderExcluir
  4. Um poema cheio de sensibilidade, dedicado ao Pai. Não pude deixar de me comover com as suas palavras, meu Amigo Sinval.
    Muita saúde.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!! Que belíssimo poema, querido poeta! Quanta ternura! Belíssimo poema, e parabéns pelo seu Dia de ontem, teve ter sido muito agradável, com muito amor.

    "Todo o teu amor, transferiste para mim.
    As lembranças que carrego, desde os tempos de
    criança, são frutos do teu viver."

    Tenha uma bela semana,
    cuide-se ainda, do corona...
    bjus



    ResponderExcluir
  6. Querida Vizinha / Escritora, Taís Luso !
    O dia de ontem, apesar do perigo que nos ronda,
    foi maravilhoso, graças ao carinho da Família !
    Fico, também, muito feliz por haveres aprovado
    o Poema, homenageando os Pais.
    Muito grato, Amiga !
    Um caloroso abraço e uma feliz semana.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  7. Reflete exatamente o pensamento de um filho que ama o seu Pai...Abençoado Pai e Abençoado filho por tal relação. Percorri o seu caminho como sendo de fato o meu.
    Feliz Dia dos Pais!
    Um abraço

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.