pulsando

Seguidores

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Poema: REMENDOS DO PASSADO



Nesta linda e encantadora Ilha, onde nasci, ainda 
vicejam  fortes  lembranças de um passado, que
está logo ali...
A classe social menos favorecida, a que eu
pertenci, muitas dificuldades tinha para  se vestir.
Roupas usadas, por doação, era uma humilhação.
Dinheiro, para nova aquisição, só existia na imaginação.
A roupa, surrada ou  rasgada, aguardava por um
"remendo", sem constrangimento.
Creio, até, que era sinal de dignidade, um recado sem
maldade:  " sou  honesto e desprovido de vaidade "...
Remendo, hoje em dia, só na festa  caipira, para lembrar,
com graça, as dificuldades de um tempo que passou !

Sinval  Silveira


10 comentários:

  1. Oi Sinval... hoje em dia os jovens gastam muito por uma calça jeans rasgada...a história resgata o passado com forma de restaurá-lo
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socióloga / Poetisa, Guaraciaba Perides !
      Verdade !
      Agora é moda, mas sem "remendos" e
      ostentação...
      Obrigado pela atenção, e um ótimo final de
      semana, Amiga !
      Sinval.

      Excluir
  2. O seu poema a lembrar-me que hoje as pessoas gostam de usar as roupas rasgadas. E é moda. Não é como antigamente, nesse tempo que descreve que também é o meu, meu Amigo Sinval.
    Continue a cuidar-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Plenas de sentimentos, suas palavras e creio que essa tenha sido a situação de vida de muitos. E que bom que isso o fez ainda mais forte, o fez seguir adiante e hoje pode olhar para trás, numa situação muito melhor.
    Bom dia, amigo, um abraço
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poetisa Valéria !
      Teu comentário está de acordo com a
      ralidade.
      Fico muito agradecido, Amiga, pela
      atemção.
      Um faternal abraço, com votos de
      saúde e harmonia.
      Sinval.

      Excluir
  4. Poeta Ricardo !
    Muito agradecido pelo honroso comentário !
    Um faternal abraço, aqui do Brasil, com votos
    de uma feliz semana !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Mestra / Poetisa, Graça Pires !
    Que bom que eu tenha, em ti, uma grande
    testemunha daquele tempo...
    Muito grato, Amiga, pela carinhosa
    atençao !
    Retribuo os cuidados recomendados, com
    um fraternal abraço, aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sinval e esposa

    Estou visitando hoje os meus amigos que me abandonaram.
    Fique bem
    Lua Singular

    ResponderExcluir

  7. Lua Singular !
    Cheguei do teu blog, neste instante.
    Muito grato pela visita, querida !
    Um feliz final de semana !
    Abraços.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.