pulsando

Seguidores

domingo, 18 de julho de 2021

Poema: SABES QUE DIA É HOJE ?

                 


   


Para mim, uma data inesquecível...

Encontrar-te, meio à multidão,  foi um presente ao meu coração !

Uma alegria, tão grande que,  até hoje, vives junto aminha imaginação.

Converso contigo, ouço a tua opinião, sempre inteligente !
Nos meus sonhos,  estás presente...
Quando faço minhas orações, troco o nome da Santinha
pelo teu nome,  e tu sorris...acho que é por  compaixão,
pois  entendes as angústias  de uma paixão.
Ao teu lado, sempre enxergo  duas sombras.
Uma, é a tua, tenho certeza.
A outra, é a minha, pela aparente tristeza
Cabisbaixa, de costas, sem falar ou gesticular.
Não consigo ver o  brilho do seu olhar...
Às  vezes, até ouço o seu  gemido, penso que está
fingindo não te amar.
Ainda, nesta madrugada, me acordou para  perguntar,
chorando: SABES  QUE  DIA  É  HOJE ?






6 comentários:

  1. Poema encantador que me fascinou ler. Duas almas, duas sobras, que se deveriam completar. Talvez com fé se completem
    .
    Cumprimentos poéticos.
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta RICARDO !
      Muito grato pelo generoso comentário,
      amigo !
      Saúde alegria, com um fraternal abraço,
      aqui do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  2. Feliz é alguém que fica na memória dos sentidos e do coração. Que bonito poema meu Amigo Sinval.
    Continue a cuidar-se bem.
    Uma boa semana.
    Um beijo daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestra Escritora/ Poetisa, Graça Pires !
      Fico muito agradecido por tua atenção,
      tão generosamente registrada !
      Sa úde, alegria e um carinhoso abraço, aqui
      do Brasil !
      Sinval.

      Excluir
  3. ..Hoje é o Dia do começo,
    Dia do renascimento,
    O Dia que não esqueço
    Que o Amor é condimento.

    Parabéns pelo teu magnífico Poema.

    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta / Amigo, SOL DA ESTEVA !
      Muito agradecido pelo atencioso comentário.
      Saúde, alegria e um fraternal abraço, aqui
      do Brasil.
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.