pulsando

Seguidores

domingo, 17 de outubro de 2021

Poema: SAUDADES DAQUELE MENINO

 




Sim, daquele ser inocente, que amava tanta gente, e  
seu cão Tupy.
Ficava encantado com os  passarinhos, e   fascinado 
em  sentir a liberdade, que a vida lhe oferecia..
Que admirava o movimento das águas, as cores do Céu
e a luz do luar  !
O vento parecia lhe  aplaudir, na ramagem da  folhagem, 
no estalar do bambuzal  !
Até o mar lhe trazia recados de outros mundos !
Cresceu e foi embora ...
Mas, ainda conversamos, de homem para menino, e 
continua a me  aconselhar, no mesmo espelho dos
antigos  encontros...
Eu o escuto, com toda atenção.
É experiente,  não  conhece a  maldade  e sente muita 
saudade do seu cãozinho Tupy, o mesmo desta ilustração, 
que  jamais deixou  o  CORAÇÃO  DESTE POETA !

Sinval Santos da Silveira.

6 comentários:

  1. O menino que foi estará sempre em seu coração meu Amigo Sinval. Que poema bonito a recordar tempos de uma infância que só é possível guardar naquele cantinho da alma que só você conhece.
    Cuide-se bem.
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestra / Poetisa, Graça Pires!
      A saudade é enorme,amiga.
      Daquele cãozinho, ainda ouço o latido
      e,com ele,sonho constantemente.
      Muito grato pelo carinho do registro.
      Uma ótima semana e um fraternal abraço,
      aqui do Brasil.
      Sinval.

      Excluir
  2. Lindo texto poético...o nosso " eu criança" está sempre junto e passa a ser o que temos de mais essencial e de repente passa a ser o nosso mestre.
    um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socióloga/Poetisa, Guaraciaba Perides !
      Verdade,amiga.
      Este menino contnua sendo minha alma...
      Amei minha infância e meu cãozinho...
      Muito grato pela presença, e uma ótima
      semana.
      Um fraternal abraço !
      Sinval.

      Excluir
  3. O "Menino" que fomos, não nos deixa nunca; estará em permanência até que o tempo se acabe.
    Bela evocação.


    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  4. Poeta, SOL DA ESTEVA!
    É verdade.
    Tenho orgulho dele !
    Muito grato pelo registro, Amigo.
    Uma ótima semana e um fraternal abraço,
    aquki do Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.