pulsando

Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2021

Poema: SERESTA FRUSTRADA




Escolhi, entre tantas, uma das janelas da vida, para
cantar minhas serestas, para contar minhas histórias,
para declamar meus  versos !
As cordas vocais  e o violão amigo, acompanhavam o
ritmo do coração, ansioso e apaixonado !
As letras das canções, executadas nas  frias madrugadas 
desta Ilha, hoje sei, nem foram ouvidas.
Talvez, versos inaudíveis,  abafados pela  emocionada voz
deste poeta cancioneiro.
Quem sabe, esquecera o violão, dedilhando  a imaginação.
Na janela da vida, outra frustração: Só a imaginação sorriu
para mim ...
Ao cumprimentar o raiar do sol, me apercebi que nem mesmo
janela existia, ou as estrelas roubaram aquele lindo rosto,
para  morar no Céu, com as  " Três  Maria "  !

10 comentários:

  1. Estou a ver o Poeta a dedilhar o violão e a entoar uma linda serenata ao ritmo do seu coração apaixonado. A memória é um lugar onde o imaginário se revela. Lindíssimo, meu Amigo Sinval.
    Cuide-se bem.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
  2. Mestra / Poetisa, Graça Pires !
    Grato por prestigiares meu modesto texto,com
    teu brilhante e atencioso comentário.
    Uma ótima semana e um carinhoso abraço, aqui
    do Brasil !
    Sinval.

    ResponderExcluir
  3. um belo recorte de uma vivência onde a Poesia se une com uma Canção de Amor! Belo!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Socióloga / Poetisa,Guaraciaba Perides !
    Muito agradecidopelo registro e opinião !
    Uma ótima semana e um fraternal abraço,Amiga.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  5. Diz-se que as serenatas se cantam pelas janelas e os olhares delas (muitas vezes escondidos) se comprazem com as palavras e versos. É um exercício de Amor que resulta com quem for, sempre que nele haja verdade.
    Amei!
    Parabéns.


    Abraço
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  6. PoeTa, SOL DA ESTEVA !
    Muito agradecido pelo registro, sempre atencioso!
    Um fraternal abraço, aqui do Brasil!
    Sinval.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto, meu amigo Sinval, texto de pura paixão, muito lindo!
    "As cordas vocais e o violão amigo, acompanhavam o
    ritmo do coração, ansioso e apaixonado !"
    E quanto à imagem, que delicadeza, que maravilha de imagem, aplausos sempre, meu amigo!
    Um feliz fim de semana,
    beijo daqui do Estado vizinho!

    ResponderExcluir
  8. Lindo de ler. Imagem sublime, poema encantador. A conjunção poética perfeita.
    .
    Um domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  9. Vizinha/Escritora, Taís Luso !
    Muito agradecido pelo atencioso
    e carinhoso registro.
    Uma ótima semana, querida amiga!
    SAÚDE.
    Sinval.

    ResponderExcluir
  10. Poeta RICARDO !
    Muito agradecido pelo generoso comentário.
    Fco muito feliz, amigo !
    Uma ótima semna,com o meu fraternal abraço,
    aqui do Brasil.
    Sinval.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.