pulsando

Seguidores

domingo, 9 de julho de 2023

Conto Poético: QUARTO ESCURO

 




Quero ficar aqui, neste quarto sem luz.
Nada pode interferir na minha imaginação.
É a única exigência que me faz, para comigo conversar.
Nenhum sinal de luz, nenhum ruído, e ela aparece,
falando de saudade...
Diz que seu quarto é muito pequeno, frio e escuro.
Sente falta de tudo, da minha presença e do meu calor.
As lembranças do passado, não a deixam dormir.
Por isto me procura, mas pede para não ver o seu rosto..
Sou obediente e não  abro os olhos, mas sinto um toque
carinhoso de mãos frias...
Um sussurro dizendo que me ama,  e que  jamais me 
esquecerá.
Tento duvidar de tudo isto.  
Ilumino  o  quarto e vejo, sobre a cama, uma pétala de 
rosa amarela. A sua preferida ...
Imaginação  ?

Sinval Santos da Silveira.

3 comentários:

  1. A imaginação que só a sensibilidade é capaz de transmitir. Um conto com toda a melancolia de uma saudade eterna.
    Belíssimo, meu Amigo Sinval!
    Tudo de bom.
    Uma boa semana.
    Um beijo daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
  2. O poeta Sinval é dotado de magnetismo em seu poetar. Lindo e curioso conto da pétala da rosa amarela. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escritora / Poetisa, Alcina MariaS.Azevedo.
      Fico muito honrado com teu atencioso
      comentário. Muito agradecido, Amiga !
      Um feliz final de semana e um fraternal
      abraço !
      Sinval.

      Excluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.