pulsando

Seguidores

segunda-feira, 24 de julho de 2023

EARENDEL

 


                                      E A R E N D E L  

Incrível  !
Por curiosidade, tenho o hábito de, sempre que oportuno,
conversar com andarilhos.
Há sempre um motivo, por trás desta "fuga".
Escuto histórias de traição, decepção, liberdade, etc.
Desta vez, fiquei pensativo...
Primeiro, não era homem  mas, sim,  uma  andarilha, 
o que aguçou minha curiosidade.
Estava na estrada, caminhando, há dois anos e alguns
meses.
Estranho sotaque, histórias incompreensíveis...
Dizia-se  "professora de conhecimentos universais".
Perguntei-lhe de onde vinha, onde morava ?
Respondeu-me:  " Pela manhã, olha no horizonte, verás
uma linda estrela, a mais brilhante. É lá, minha morada.
Estou procurando o caminho de volta. São, pelo menos,
13 bilhões de anos luz, a distância que nos separa."
Foi embora, com pressa. Antes de partir, disse  chamar-se" EARENDEL" e 
pediu para lembrar-me  dela, sempre que
aquela estrela do amanhecer brilhar.
Fui conferir o significado do seu nome.
EARENDEL, no Inglês antigo:  "ESTRELA DO AMANHECER",
Será o que estou pensando ?

Sinval  Santos  da  Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.