pulsando

Seguidores

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Poema: COM LICENÇA, MEU PAI !

                             



Neste assinalado dia, em tua homenagem, quero que saibas 
o que, de joelhos, conversei com DEUS...
Roguei por tua saúde e felicidade,  junto aos teus amores !
Expressei,  emocionado, a primazia de ser o teu filho, meu
amado PAI !
Cada pão que trouxeste, com o suor do teu honrado trabalho,
foi uma lição de amor, observada e assimilada por mim, no
silêncio carinhoso do teu olhar.
Ouvi, atentamente, as tuas histórias de vida, e chorava
baixinho, de alegria ou de tristeza.
Segui tuas pegadas e conselhos.
 Aprendi distinguir o bem do mal, tão claramente quanto
a  diferença da noite para o dia.
A ser solidário e ter compaixão, estendendo as mãos aos
necessitados.
Precisavas me ensinar mais? Não creio !
Deste-me  a  vida, amor, cuidados e proteção.
Tudo armazenado em meu coração...
DEUS  me ouviu e, no silêncio do Universo, te  abençoou   !

OBRIGADO, MEU PAI, SOU FELIZ POR SER TEU FILHO,
ESTEJAS ONDE ESTIVERES !
UM AFETUOSO  BEIJO !

Sinval Santos da Silveira / 2023

4 comentários:

  1. Olá, meu amigo Sinval, mas que belíssimo poema,
    amigo, emociona, deu-me uma enorme vontade de chorar, de saudades, do vazio que ele deixou!
    Muita sensibilidade, amigo, aplaudindo daqui!!!
    Um feliz 'Dia' para você, muita paz, saúde, alegria junto aos seus!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei emocionada com o seu texto, tão sentido, tão cheio de amor, tão cheio de gratidão. Desejo que tenha tido um bom dia dos pais, meu amigo Sinval.
    Uma boa semana.
    Um beijo, daqui, de Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Olá, meu querido poeta escritor Sinval!
    Linda e sentida homenagem a seu amado pai, que tudo lhe deu e ensinou.
    Onde ele estiver, ele cuida de você, tenho certeza.
    Beijo para você e para Verinha.

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo Sinval, só para avisar que clicando no seu comentário, não aparece o endereço de seu blog!
    Falta configurar o http...
    Uma feliz semana, amigo.
    beijo.

    ResponderExcluir

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.