pulsando

Seguidores

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Conto Poético: PRECISO NASCER , NOVAMENTE.


 

Faz-me bem ouvir, com toda  atenção, os velhos
e experientes pescadores da minha  querida Terra.
As pescarias, embarcações, amigos  que  foram morar  nas profundezas dos mares, as maiores pescarias,  família, lembranças e saudade,  são
os assuntos mais  frequentes.
Acerca de tudo isto, me interesso !
Ainda esta semana, ouvi o Mestre Domingo.
Reúne todos estes predicados, e  tantos outros.
Um filósofo, em cada frase que pronuncia.
Analfabeto  mas um  sábio,  com  a sensibilidade 
à flor da pele.
Uma bagagem inesgotável de histórias reais  e,
e, também, fantasiosas.
Com o olhar perdido no horizonte, quase alcançado o Continente  Africano, tenta  esconder
uma lágrima  que, teimosa, escorre-lhe  à  face.
Retirando do bolso da camisa um cigarro de palha e, após acende-lo,  me  disse em voz alta, num tom  de firme decisão:
"É, meu amigo, PRECISO NASCER NOVAMENTE".
Dito isto, movimentando as rodas da sua cadeira,
dirigiu-se a sua residência...

Sinval  Santos da  Silveira  (julho / 2024);

2 comentários:

Querido leitor...seu comentário é muito importante para mim. Obrigado.